sábado, 21 de janeiro de 2006

Atitudes Imorais e "Opiniões" ad Hominem

Refletindo sobre a questão anterior, acabei concluindo que as críticas não deveriam ser feitas às pessoas que arrumam empregos em empresas estatais. Afinal, o estado mínimo é composto de empresas públicas também, onde o mercado não tem como atuar.
O que deve ser pesadamente criticado é justamente onde o gigantismo do estado quer pôr suas garras, garantindo suas fontes de rendas ilícitas através de caixa 2 provindos de verbas desviadas, que corrói o rendimento de trabalhadores como estes mesmos amigos que citei. É esta a atitude imoral que deve ser combatida.

E falando em atitude imoral:

Sr. "Kosher-X" (1) , primeiro assuma uma identidade, seja homem e apareça (2), antes de criticar em seu blogspot e no blog da gametv seja quem for, como for, ou o que for (3), ainda mais sem saber do que está falando (4), baseado apenas no que é publicado nos MDCM (5), puros formadores de opinião dos fracos e oprimidos (6), like you, for example. ;) (7)

Direito de resposta:
1 - Seria o termo "Sr." usado respeito à minha pessoa, ou apenas uma zombaria? Porque o texto é entitulado "Respondendo à "gurizada".
2 - Ora, vejam só. O Lullinha pode usar o apelido de 'Spiderman' no orkut tranqüilamente só porque é o chefe do sistema e filho do presidente? E eu que não sou homem, e não posso? Que ironia.
3 - Meu direito de livre-expressão e busca do conhecimento.
4 - Argumentum ad hominem. Típica atitude de um néscio covarde. Pra que contra-argumentar e provar aonde estou errado? É mais fácil pra alguém ignorante sem nenhum conhecimento de causa acusar o outro de ser ignorante.
5 - Que diabos é "MDCM"? Imagino que seja uma corruptela da sigla MSM. De novo, um ad hominem. De onde será que ele concluiu que eu só me baseio em uma fonte?
6 - Se é formador de opinião dos fracos e oprimidos, conclui-se que é uma coisa boa por ajudar os tais fracos e oprimidos a entenderem que o são assim, fracos e oprimidos, por causa de um governo stalinista que corrói seus ganhos em impostos abusivos através de uma grande mentira perpetuada por aqueles que se dizem salvadores da pátria.
7 - Pelo menos este néscio usa termos em inglês. Não ficará incomodado como outros da estirpe dele por causa dessa atitude, of course.

Atualização: descobri isto aqui na relação de amigos do mesmo néscio covarde, este último se refere ao anterior como "Fabião" (deve haver alguma colônia de Fábios por lá). Hipocrisia.

2 comentários:

Jorge Nobre disse...

Good God!

Anônimo disse...

Você continua perigo rapaz!