quinta-feira, 26 de julho de 2007

Centro de Midia "Independente" do Socialismo-Caviar

Há alguns anos, entre 2003 e 2004, havia um dos blogs que eu mais costumava ler na época, cujo nome era o mesmo do título supracitado. Infelizmente, há muitos anos ele deixou de ser atualizado.

Estou aproveitando o espaço pra reproduzir alguns dos melhores artigos de lá, repassando-os pra cá com as devidas correções. O erro de reconhecimento de certos caracteres pelo web archive não ajuda na tarefa.

Um dos melhores que li por lá é este:


Por Que Sou um Esquerdista?



Algumas vezes eu ouço a pergunta "Porque você é um esquerdista?" e, francamente, eu tenho que rir. Dou risadas e mais risadas, porque talvez esta pessoa irá cansar-se de minhas risadas, e eventualmente acabará desistindo. Algumas vezes, quando ouço a pergunta, eu a considero seriamente, porque irei olhar e olhar à minha volta e não haverá ninguém fazendo a pergunta "Por que você é um esquerdista?".

Sou um esquerdista porque eu acredito que todo mundo merece uma chance. E se necessário, uma segunda chance. E se, lá pela oitava ou nona chance, o cara precisa de outra, quero dizer, peraí! Este cara já era.

Sou um esquerdista porque eu acredito em ajudar aqueles em estado de necessidade. Todos nós, você e eu, temos uma obrigação em ajudar aqueles menos afortunados. Você primeiro, certo? Estou meio que sem tempo nesta semana.

Sou um esquerdista porque eu acredito na igualdade de todos, não importando a raça. Então eu acredito que devemos dar diplomas gratuitos de Medicina para as minorias, porque, bem... dã���� Como se algum deles fosse mesmo conseguir estudar numa faculdade de Medicina.

Sou um esquerdista porque eu fervorosamente acredito em tolerância. Tolerância é fundamental para a diversidade em nossa sociedade, e se você tem um problema com isso, senhorzinho, então irei te denunciar às autoridades e aposto que após algumas horas na "sala de interrogatório" você também concordará que tolerância é fundamental.

Sou um esquerdista porque acredito que não devemos enfiar nossos narizes pelas portas dos quartos dos outros. Eu digo, botemos nossos narizes em suas contas bancárias, suas propriedades, suas fazendas, e assim por diante.

Sou um esquerdista porque considero sagrada a liberdade de imprensa, bem como a liberdade da TV e a liberdade do cinema. O que eu não aguento é a liberdade de expressão no rádio, e nem comece falando besteira sobre a @$#&% da Internet.

Sou um esquerdista porque considero que educação é importante. Muito, muito, extremamente muito importante. Devemos aumentar os gastos em educação e fazer importantes reformas, como eliminar o Provão ou o ENEM, porque nunca conseguiremos mensurar esta bela, elusiva, importante coisa que chamamos educação.

Sou um esquerdista porque eu acredito na separação entre a igreja e o estado. Devemos impedir que os religiosos extremistas consigam permissão para orar nas escolas. Agora, diga-me - com toda aquela cantoria e reza e queimação de incenso acontecendo, como as nossas crianças poderão concentrar-se nas aulas de DST/AIDS e distribuição grátis de camisinha?

Sou um esquerdista porque acredito nos direitos das mulheres, sejam elas advogadas ou donas-de-casa ou mesmo presidiárias punks. Por muito tempo as mulheres têm sido vítimas da discriminação, e devemos focar em programas de ajuda para essas mulheres, como também as pessoas que são seus descendentes.

Sou um esquerdista porque eu acredito que as mulheres têm o direito à escolha. Quero dizer, não uma escola de freiras ou redução de impostos ou algo do tipo, obviamente. Vamos ser razoáveis.

Sou um esquerdista porque acredito no império da lei. Ou, pelo menos, advogados. Porque, ei, de acordo com meu advogado, eu podia ter estado no linha 110 quando ele bateu ontem. Tanto quanto você saiba.

Sou um esquerdista porque acredito que uma economia saudável depende de bons empregos e bons salários. Então, faça-os acontecer, seu patrão gorducho pilantra.

Sou um esquerdista porque eu acredito que o governo deve criar os bons empregos quando os patrões gordos e pilantras levam meu bom emprego para a China. Ei, já sei! Talvez possamos pegar todo o dinheiro que o patrão gasta em coisas que não criam emprego, como iates de ouro puro ou casacos de pele, e usar esse dinheiro pra criar empregos.

Sou um esquerdista porque eu temo o poder de monopólios gigantescos e sem limites, como Microsoft, Vale do Rio Doce, Ambev. O governo deve fazer uma guerra total e sem descanso para esmigalhar esses assustadores monopólios, fazendo-os tornarem-se pó antes que eles fiquem muito poderosos.

Sou um esquerdista porque eu acredito em um exército forte. Soldados fortes, sim, mas que se importam e se preocupam também, e prontos para enfrentar novos desafios. Um soldado que desfruta de longos passeios na praia, que se aconchega ao lado de uma fogueira convidativa, sem medo de mostrar seu lado vulnerável. Mas nada de cerveja, mulheres ou cigarros!

Sou um esquerdista porque acredito em reforma para o financiamento de campanhas eleitorais. Infelizmente, nossa política está dominada por propagandas pagas pelas contribuições de grandes corporações. Infelizmente, elas afogam as legítimas opiniões populares, do tipo que ouvimos na RedeTV!, Band, SBT e Globo.

Sou um esquerdista porque acredito que o estado deve apoiar as artes. Por "artes", claro que quero fazer entender as coisas feitas, ou ejetadas, por um desses artistas quaisquer. É especialmente importante que a arte seja provocativa e controvertida. Como opor-se a Caetano Veloso, Gilberto Gil, e assim por diante?

Sou um esquerdista porque acredito em meio-ambiente e sua conservação. Por exemplo, devemos aumentar o preço da gasolina, como eles fazem na Europa, para aumentar a conservação do meio-ambiente. Se não o fizermos, em breve ficaremos sem gasolina, e isto quer dizer maiores preços para você e eu.

Sou um esquerdista porque eu detesto a cobiça, especialmente a doentia cobiça daqueles que ficaram ricos nos anos 80 e 90, e recusam-se a me dar nadinha de seu dinheiro.

Sou um esquerdista porque eu... perae! um novo episódio do BBB! Caraca, eu espero que desta vez eles não tirem o Dhomini, ele é o meu favorito.

0 comentários: