sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Arquivo da CMI Social-Caviar

Economia de Energia Exige Queima de Fósseis Vivos: Ativistas Ecológicos

Novo combustível alternativo e ecológico é não-renovável mas não exige extração do solo


Washington, D.C. (Rooters) - Em um compromisso que requer que políticos da direita e da esquerda trabalhem juntos, as multinacionais de energia propuseram hoje a queima de combustíveis fósseis vivos - os ambientalistas - que os estudiosos estimam que possam prover 2% da energia consumida nos países desenvolvidos durante 2 horas.

"Parece pouco, mas eu acho que o lobby ecológico vai concordar que qualquer contribuição já ajuda," disse Giles Fermat, presidente da National Energy Producers Association, que vai arcar com as despesas de adaptação das usinas voluntariamente.

Os ambientalistas, entretanto, ficaram divididos quanto ao seu uso como "combustível verde". Na Califórnia, o porta-voz do Sierra Club, Martin Gallagher, criticou a proposta como "mais uma solução de curto prazo" que em pouco ajudaria a diminuir a dependência energética das nações desenvolvidas. Como o petróleo, ele insistiu, as pessoas que se preocupam com o meio-ambiente são uma fonte não-renovável de energia.

"A queima de ativistas ecológicos vai prover apenas um alívio temporário e pode resultar no desencorajamento das pessoas em se tornarem ecologistas," comentou Gallagher. "E depois que os ecologistas acabarem, o que vai ser ?"

"Quando acabarem nós vamos explorar a reserva nacional no Alasca," respondeu Fermat.

"Só passando por cima do meu cadáver!" contra-atacou Gallagher.

"A idéia é essa mesma. Eu sabia que vocês iam acabar concordando." respondeu Fermat.

Enquanto isso, numa reunião de emergência do Greenpeace, os representantes concordaram que o plano encorajaria os 2,5 milhões de seus membros a se tornarem "verdadeiramente ativos - bem, por alguns minutos." Eles também notaram que essa fonte alternativa de energia não exige perfurações danosas do subsolo ou mineração que é usada para extrair outros tipos de combustíveis.

Contudo, vários membros reclamaram que os veículos usados no transporte de ativistas para as usinas poluiriam o ambiente. A questão foi solucionada quando os membros decidiram ir para as usinas à pé.

FONTE: Movimento Ambiental Lumpen Anarco Socialista (M.A.L.A.S.)

0 comentários: