quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval, por que é uma forma de cultura mesquinha, infame, perdulária e sem qualidade alguma sequer

Um dos motivos, já conhecido e notócio, é por causa do ritmo em si. Todos sabemos que o batuque, por si só, já é um dos motivos do brasileiro ter o cérebro atrofiado. Em terras de batuque, inteligência não prospera.

Outro motivo, pouco comentado por aí, porém, e creio eu ser mais prejudicial a todos no âmbito geral: patrocínio estatal. TODO ano essa desgraça em forma de tambores, cuícas, mau gosto pra música e selvageria é PATROCINADA pelo governo, alegando um motivo ilógico qualquer como o de "patrocinar cultura", ou algo semelhante. Por lógica, se é bom, tem de ser patrocinada por dinheiro privado, ingressos, etc. O negócio teria de se manter por si só, por "ser cultural, muitos bananenses gostarem, ser algo próprio de Banânia." e por aí vai o carrilhão de mentiras desenfreadas que alegam pra tirar votos de uma parcela da população que, justamente por gostarem de carnaval, acabam adeptos desses mesmos políticos que "dão o carnaval de graça", mesmo que não haja nada de graça.

Supondo que, por exemplo, eu quisesse uma mesma "campanha cultural" pra ter o Anhembi de graça pra uma convenção qualquer. De Star Trek, de animes ou qualquer coisa do gênero, digamos. Não é nada lá muito edificante, culturalmente falando, então há uma verossimilhança perfeita com o carnaval. Eu não teria essa mesma regalia de governo algum. Isso é algo justo?

Se fosse por mim, já teria acabado com as mamatas de sambista vagabundo mamar nas tetas do governo, há tempos, e mandado ir trabalhar pra ver como é duro de fato "fazer cultura".

Posted via email from Kosher-X's Backup Plan for Tumblr (and others).

0 comentários: