quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gente que não sabe o que diz, só pode ser bananense

Hoje, enquanto lia este artigo sobre Ninja Gaiden I (NES), não pude deixar de notar o nome "Tomonobu Itagaki" citado no artigo. O autor achou que o "famoso" diretor das versões mais recentes de Ninja Gaiden, que nada têm a ver com os antigos, também criou os mesmos jogos antigos, inclusive aquela versão medonha do arcade.

ERRADO! Itagaki nem ao menos trabalhava na Tecmo na época, ele passou a trabalhar lá pelos anos 90, quando criou Dead or Alive. Itagaki até nem sabia se trabalharia na Tecmo ou na Sega, como declarou em entrevistas na época. Não tem dedo algum do Itagaki nestes jogos antigos da "era de ouro".

Ainda por cima, no final, o celerado diz que Itagaki deixou a Tecmo porque "estava descontente com Ninja Gaiden Sigma (Playstation 3) e com os rumos da série". ERRADO DE NOVO! Será que essa gente não sabe fazer um mínimo de pesquisa? Foi por uma desavença contratual em Ninja Gaiden II (Xbox 360).

Grande trabalho de desinformação sobre games na internet. Sim, porque bananenses também se metem a escrever sobre videogames.

Posted via email from Kosher-X's Backup Plan for Tumblr (and others).

1 comentários:

Paulo C. Barreto disse...

Essa me lembrou uma matéria da Somtrês c.1987 sobre alguma coisa de código de barras. O texto lembrava que aquela tecnologia esquisita era usada "lá" nos EUA para ver preços em supermercados. Caco bananista inesquecível: "É claro que isso só funciona em país sem inflação galopante."