Cross-post, pra ver se o sistema do Posterous funciona a contento.
Gilberto Dimenstein
publicou um artigo na Falha de São Paulo há uns dias e, entre sua costumeira retórica sobre como seu programa de ensino é "bom" - e sendo assim, se o fosse realmente, onde estão os gênios produzidos por este sistema? Desconheço que existam. - que é contra o "vale cultura". Até este ponto, eu concordaria plenamente com ele. Porém, ele é contra porque o vale seria usado em revistas Playboy e gibis, e não pros projetos fracassados do PRÓPRIO Dimenstein, que só recebe prêmios entre os próprios estatólatras como ele que julgam-se eternos messias iluminados que premiam a si mesmos com dinheiro público, enquanto os mesmos problemas educacionais continuam.
Pra piorar o caso, como o povo de Banânia é composto por uma imensa manada de antas, muitos nerds saíram de suas grutas enfadonhas isolacionistas, reclamando APENAS porque ele criticou seus queridos gibis e tentando justificar que eram, sim, cultura, citando alguns exemplos de gibis tidos como culturais que eram tão desconhecidos que nunca nem sequer chegaram a ser de conhecimento público além de seus próprios grupelhos infestados de nerds. Eu mesmo sequer li a maioria dos que citavam.
Não nego que Dimenstein foi palerma em ter afirmado o que pensava. Afinal, até Playboy poderia ser considerada cultura apenas pelo fato de publicar excelentes artigos de Ivan Lessa. Não cabe a uma anta estatólatra como Dimenstein decidir o que é cultura ou não, justamente pelo fato de fracassar no propósito da liberdade na educação ao fazê-lo, como sempre o fez em seus artigos medíocres. Porém, as críticas dos grupelhos compostos por outras pessoas fanáticas por gibis também foi igualmente medíocre, já que geralmente eles sequer conseguiriam ler coisas mais complexas que um gibi.
Em suma, Banânia carece de bons críticos culturais e bons educadores. Ai de ti, bananense, que não saiba isolar-se desses néscios doutrinadores!
Posted via email from Kosher-X's Backup Plan for Tumblr (and others).
0 comentários:
Postar um comentário